|

Pai de joia santista revela sondagem do São Paulo, mas rival nega

Valdemar Silva revela contato do Tricolor com Wagner Ribeiro, agente do jogador de 16 anos, que negocia seu primeiro contrato profissional

 

Em meio à novela sobre o futuro do meia Paulo Henrique Ganso, envolvendo os rivais Santos e São Paulo, adversários no clássico deste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, outra disputa dos dois clubes por um jogador parece surgir nos bastidores. De acordo com Valdemir Silva Almeida, pai de Gabigol, joia da base santista que acaba de completar 16 anos e negocia seu primeiro contrato profissional com o Peixe, o Tricolor sondou Wagner Ribeiro, agente do atleta.

– Houve uma sondagem da diretoria do São Paulo, que conversou com o Wagner Ribeiro, mas nem nos reunimos com eles. Vamos aguardar a posição do Santos. Teremos uma reunião na semana que vem. Se o Santos não chegar próximo ao que queremos, aí sim vamos conversar com o São Paulo – disse Valdemir Silva.

Apesar disso, a diretoria tricolor nega o contato e o interesse no jogador, por meio do vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes.

– Não sondamos o garoto. Essa informação não procede – negou João Paulo de Jesus Lopes.

Depois do primeiro encontro entre Santos e os representantes de Gabigol, as duas partes se mostraram confiantes no acerto do contrato, que pode ter duração máxima de três anos, de acordo com as normas da Fifa.

Porém, o entrave na negociação está na divisão dos direitos econômicos. Atualmente, Gabigol tem 40% do montante e o Peixe possui os outros 60%, pelo contrato de formação. Pai e agente do atleta querem manter esta divisão, mas o Alvinegro deseja ficar com 70% dos direitos, deixando 30% para o garoto.

Considerado uma das maiores promessas do clube, Gabigol tem fama de artilheiro. Wagner Ribeiro, também agente de Neymar, do Santos, e Lucas, que ainda joga pelo São Paulo, mas está acertado com o PSG, da França, quer um plano de carreira para o atacante, e deseja vê-lo disputando a Copa São Paulo de Juniores de 2013, para, em seguida, subir ao elenco profissional.

Mesmo com a negativa do Tricolor, a possível nova disputa esquenta ainda mais os ânimos para o clássico. Curiosamente, Gabigol chegou ao Santos depois de brilhar pelo rival deste domingo.

Quem é Gabigol

Curiosamente, Gabriel já foi do São Paulo. Descoberto por Zito, ex-jogador e ídolo do Santos dos anos 50 e 60, o menino chamou a atenção em uma partida de futsal atuando pelo Tricolor contra o Peixe. Ele saiu de São Bernardo do Campo com a família e chegou a Santos com oito anos.

Apesar da idade, Gabigol já tem patrocínio da Nike e recebe salário equivalente ao de um profissional. Desde os 14 anos frequenta as seleções de base do Brasil. Goleador, também pode atuar como meia-atacante (em algumas ocasiões, pela seleção sub-15, foi convocado justamente para jogar desta maneira).

Fonte: Globo Esporte

Tags: , , ,

Comentários estao fechados.