|

Túlio Maravilha chega para o milésimo, mas pensa apenas em amistosos

Atacante de 43 anos será inscrito no Brasileirão, mas não se coloca em disputa por vaga no time principal e terá equipe exclusiva para atuar ao redor do Brasil

 

 

 

De volta ao clube que o consagrou, Túlio Maravilha foi apresentado pelo Botafogo em grande festa no salão nobre de General Severiano na manhã desta segunda-feira. Cerca de 100 torcedores, escolhidos pelo Alvinegro em promoção, receberam com euforia o atacante, que aos 43 anos retornou para disputar uma série de amistosos rumo ao milésimo gol. Faltam sete para atingir a marca, mas o camisa 7 campeão brasileiro em 1995 mantém a humildade e não se coloca em disputa por vaga no time que joga o Brasileirão.

– Nosso projeto está bem claro, estou me preparando para partidas amistosas, sem caráter oficial. Tenho certeza de que o Botafogo vai dar a volta por cima, buscar uma vaga na Libertadores. O que posso contribuir é com meu astral para cima, minha positividade – comentou o atacante, que será inscrito no Brasileirão pelo clube, mas a iniciativa ocorrerá inicialmente apenas para ele integrar simbolicamente o elenco durante a corrida pelo gol mil.
Túlio sonha com passe de Seedorf para o gol mil

O evento na sede foi pautado pelas artilharias e gols que consagraram Túlio. Muitos deles, inclusive, foram transmitidos em telões, para delírio dos torcedores. Após a exibição do vídeo, o ídolo entrou no salão nobre e contagiou de vez o ambiente ao demonstrar a famosa irreverência de sempre e falar da contagem pelo milésimo.

– Desde o meu DNA, desde a barriga da minha mãe, eu já vim com esse propósito do milésimo gol. Os números falam por si só. O Botafogo adotou essa contagem e, para mim, isso vale muito – destacou.

Túlio acertou verbalmente a volta ao Botafogo em janeiro deste ano e o departamento de marketing alvinegro ficou responsável por trabalhar o programa do milésimo gol. O resultado foi o projeto “Túlio a 1000 – Sete gols de solidariedade”, que levará o ídolo para jogos beneficentes ao redor do Brasil com um time sub-23 exclusivo, montado para atuar com o artilheiro. A reestreia do goleador será em 15 de setembro, na cidade mineira de Juiz de Fora, contra o Tupi (MG).

Ao longo desta semana, Túlio passará por bateria de exames médicos e testes físicos. A expectativa é que o camisa 7 treine pelo Botafogo a partir da próxima semana, com o elenco de juniores.

 

Fonte: Lance Net

Tags: ,

Voce deve estar logado para comentar Logar