|

Santa deixa escapar mais uma chance de vitória fora

 

O Guarany/CE mostrou que é mesmo um calo no sapato do Santa Cruz. Na tarde de hoje, no estádio do Junco, as duas equipes empataram por 1×1 com gols de Marcinho, pelos donos da casa, e Dênis Marques. Mesmo sem fazer uma grande atuação e continuar sem vitórias longe do Arruda, o Mais Querido permanece na 3° colocação com 14 pontos. Já o Guarasol não teve motivos para comemorar com o empate e se mantém na lanterna do Grupo A com cinco pontos.

O forte calor em Sobral prejudicou os minutos iniciais da partida. Com pouca objetividade e produtividade, as duas equipes procuraram tocar a bola e forçar faltas próximo à área. O primeiro momento de perigo aconteceu aos três minutos. Leandro Oliveira cobrou uma falta, mas a bola passou ao lado da trave do goleiro Fabiano. As principais jogadas ofensivas do Guarany eram feitas pelas laterais, mas a defesa Tricolor estava atenta.

O técnico Zé Teodoro foi obrigado a fazer a primeira alteração com 20 minutos. Weslley saiu machucado e foi substituído por Luciano Henrique. No minuto seguinte, o Mais Querido teve a melhor oportunidade do jogo. Dênis Marques avançou, entrou na área, mas tocou de lado e facilitou para a defesa. No final do primeiro tempo o Santa Cruz ganhou liberdade, devido ao recuo dos donos da casa. Aos 35 minutos, Fabiano falhou e por pouco não leva um gol. A bola passou entre as pernas do goleiro, mas a defensiva conseguiu impedir o tento tricolor. No último lance, Jeferson construiu uma jogada individual, entrou na área e chutou próximo à meta de Fred.

As equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações. Em compensação, o futebol do Guarany/CE voltou melhor que o do Santa Cruz. Aos 7 minutos, Luis Fernando cobrou uma falta e Fred fez uma grande defesa. Pressionando mais que o adversário, os donos da casa chegaram ao gol. Aos 15 minutos, Danilo Pitbull, que tinha acabado de entrar, fez uma grande jogada e deixou a bola para Marcinho chutar forte e abrir o placar.

O empate saiu apenas três minutos depois. O lateral Maisena avançou pela direita e cruzou com precisão para Dênis Marques cabecear e marcar o gol tricolor. Com o placar igual, os dois times foram para o ataque. A partida continuou com boas oportunidades para ambos os lados, mas faltou pontaria. No último bom momento do Tricolor, Dênis Marques desperdiçou uma grande oportunidade. O atacante recebeu sozinho na frente do goleiro Fabiano, mas chutou para fora.

FICHA TÉCNICA

Guarany/CE

Fabiano; Bismarck (Robert), Douglas, Hebert e Jeferson (Glaydson); Fabinho Romão, Alício, Jack Chan e Marcinho; Luiz Fernando e Júnior Mineiro (Danilo Pitbull). Técnico: Vladimir de Jesus.

Santa Cruz

Fred; Maisena, Éverton Sena, William Alves e Tiago Costa (Renatinho); Chicão, Memo, Weslley (Luciano Henrique) e Leandro Oliveira; Fabrício Ceará (Paulista) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro

Local: Estádio do Junco (Sobral/CE)

Árbitro: Leandro Saraiva (RN)

Assistentes: Aelson Mariano (MA) e José Nilton (PI)

Gol: Marcinho (15/2°); Dênis Marques (18/2°)

Cartões amarelos: Júnior Mineiro e Bismarck (Guarany/CE); Chicão (Santa Cruz)

Público e Renda: 1.231 / R$ 13.700

 

Fonte: Blog de primeira

 

 

 

Tags: ,

Comentários estao fechados.